Hipercarro da MG anuncia 0-100 km/h em 1,9 segundos

MG EXE181

Protótipo de “single seater” elétrico é inspirado no recordista MG EX181 de 1959.

Depois do Cyberster, a MG mostrou que tem na manga um modelo ainda mais desportivo: o hipercarro elétrico EXE181, que apresentará ainda esta semana sob a forma de protótipo no Salão de Xangai, na China. Trata-se de um “single seater” com uma aerodinâmica aprimorada, com um coeficiente de 0,181 cd, animado por quatro motores elétricos, a anunciar 0-100 km/h em 1,9 segundos.

Inspirado no EX181, um modelo experimental equipado com um motor 1.5 com compressor, que bateu o recorde de velocidade de 1959, este concept traz um cockpit estilo cápsula, arcos das rodas pronunciados, jantes futuristas e um formato “long tail” com abas ativas. Na dianteira, o destaque vai para a utilização de um material transparente, que permite ver parte da suspensão e da estrutura do chassis. Já no interior tudo está concentrado no condutor, que tem à sua frente um volante tipo yoke com um ecrã integrado.

A velocidade máxima deste MG ainda não foi revelada, mas um post da SAIC MG nas redes sociais e a inclusão de para-quedas nas imagens oficiais levam a crer que este modelo estará apto a tentar bater o recorde, tal como o EX181 que em 1959 registou 410 km/h tendo Phil Hill ao volante. Espera-se que o EXE181 participe no Festival de Goodwood em julho, integrando as comemorações do centenário da MG.

Deixe um comentário

*