GT X Experimental antecipa nova estética Opel

View Gallery 3 photos

O protótipo que será revelado ainda este ano estreará a nova linguagem estética da marca alemã a adotar em modelos de produção a partir de meados da próxima década.

A Opel divulgou uma imagem teaser de um novo protótipo, o GT X Experimental, que pretende projetar a nova filosofia estilística de futuros modelos das marcas Opel e Vauxhall, a lançar a partir de meados da próxima década. As linhas patentes no novo concept (que deverá ser 100% elétrico) pretendem lançar a Opel num caminho de modelos “mais ousados”, segundo o CEO Michael Lohscheller.

A nova assinatura estética carateriza-se por uma grelha pouco convencional com duas luzes diurnas em LED em forma de asa nas extremidades. Nota-se ainda um vinco pronunciado no centro do capot, formando um eixo vertical. O conjunto forma os pontos cardeais. Da nova frente constam ainda câmaras, sensores de assistência à condução e o logótipo da Opel posicionados num fundo ao estilo visor de moto, tendo por isso recebido a designação Vizor. O protótipo conta também com uma entrada de ar de formato afilado e um difusor na zona inferior do avental.

Ainda não está confirmado se o GT X Experimental Concept dará origem a um modelo de produção.

Deixe um comentário

*