Ferrari 812 Monza já tem data de estreia

Teaser do 812 Monza

Relacionado com o 812 Superfast, o novo modelo que será mostrado a 17 de setembro.

A Ferrari libertou uma imagem teaser que apresentará um novo modelo. Com estreia prevista para 17 de setembro, a nova criação de Maranello chamar-se-á quase de certeza 812 Monza (nome do icónico circuito italiano e com história entre a marca do Cavallino Rampante). O novo modelo, até aqui conhecido pelo nome de código F176, será relacionado com um 812 Superfast. Para já, sabe-se que contará com um motor V12 6.5 naturalmente aspirado (o mesmo do Superfast) e que terá guarda-lamas com um desenho similar aos do clássico 250 Testa Rossa “Pontoon Fenders”. Esta caraterística, confere-lhe uma silhueta cheia de curvas. Outra particularidade é que o 812 Monza não tem tejadilho nem para-brisas, ao bom estilo dos “speedsters” tradicionais.

No chat oficial da Ferrari há comentários que dão a entender que o novo modelo será limitado a 200 unidades, que já foram compradas por clientes (que foram convidados precisamente para a apresentação na fábrica no dia 18 de setembro). O preço ainda não é certo mas deverá oscilar entre 1,2 e 2,2 milhões de euros.

Ainda falando de novidades, a Ferrari deverá apresentar em 2020 o sucessor do F12tdf, também feito com base no 812 Superfast.

Entretanto, no final de agosto, no concurso de elegância de Pebble Beach, deverá ser mostrado o 488 Pista Aperta (a versão “open top” – possivelmente com tejadilho “targa” – do 488 Pista, que concorrerá com o McLaren 720S).

Deixe um comentário

*