VW poderá desistir da Golf Variant

A VW Golf Variant poderá não ter sucessão

Além da variante de carroçaria de três portas, a carrinha poderá ficar de fora da oitava geração do Golf.

A Volkswagen está a afinar os últimos detalhes do Golf VIII, que será maior e mais sofisticado do que nunca em termos de tecnologia. O objetivo é tornar mais upmarket o modelo que será lançado em junho do próximo ano. A oitava geração do best seller de Wolfsburg poderá vir a ser mostrado em março no Salão de Genebra. Contudo, segundo adianta a Autocar, a versão de três portas do pequeno familiar ficará pelo caminho. A juntar a isso, o fabricante alemão poderá prescindir da Variant, a versão carrinha. Por inerência, a versão mais radical da carrinha, Alltrack, também ficará de fora.

Os engenheiros da marca alemã terão conseguido “emagrecer” o novo Golf até 50 kg, graças a uma evolução da plataforma MQB. O Golf VIII será mais largo e terá uma distância entre eixos superior, o que permitirá incrementar a habitabilidade e a capacidade da bagageira. As versões mais equipadas beneficiarão de menos botões que serão substituídos por vários ecrãs tácteis. A gama de motores contará com o já conhecido 1.5 TSI com desativação de cilindros a que se juntará um novo 1.0 de três cilindros. Graças a um sistema híbrido, é possível beneficiar de mais potência e binário. No campo dos Diesel está previsto um novo 2.0 TDI (que fará a sua estreia no grupo VW) com emissões e consumos mais baixos. Contará também com um turbo com melhor resposta, será mais 9% de potência e binário face ao motor atual, com níveis de potência dos 135 aos 201 cv.

Esteticamente, não se espera nenhuma revolução. Mas a equipa de design da Volkswagen deverá propor um modelo com linhas mais direitas.

Deixe um comentário

*