Carrinha Corolla estreia em Paris

Toyota Corolla Touring Sports View Gallery 4 photos

Dotada de uma bagageira com 598 litros de capacidade, a nova geração da Touring Sports terá duas opções híbridas. Estreia em outubro e chega em 2019.

Depois de confirmar que o Auris se converte no Corolla na nova geração, a Toyota apresentou a variante Touring Sports do novo modelo que fará a sua estreia oficial no próximo mês no Salão de Paris, em França. A nova geração da carrinha destaca-se pelos 598 litros de capacidade da mala. Concebida no centro de design europeu, a carrinha Corolla é virtualmente idêntica ao Corolla hatchback do pilar C para a frente. Atrás, em virtude do formato mais alongado da carroçaria, conta com uma linha de ombros mais subida e cavas das rodas mais pronunciadas, a que se junta uma linha de tejadilho com um final mais pronunciado e um vidro traseiro mais pequeno, conferindo-lhe um aspeto aproximado ao de uma shooting brake. A distância entre eixos é 60 mm superior à do cinco portas, atingindo os 2700 mm, o que beneficiará sobretudo o espaço para pernas nos lugares traseiros.

Os motores da carrinha são os mesmos do Corolla que lhe serve de base, ou seja, um 1.2 turbo a gasolina com 116 cv, a que se juntam dois híbridos: 1.8 de 122 cv (já conhecido do CH-R e do Prius) e o novo 2.0 full hybrid com 180 cv. Novidade é também a utilização de uma suspensão variável adaptativa. Entre a tecnologia da carrinha, destaque para o head-up display, sistema de som JBL premium e sistema de carregamento do smartphone por indução. No lançamento, a Touring Sports estará disponível em quatro opções de dois tons de carroçaria.

Deixe um comentário

*