Novo BMW X5 híbrido plug-in chega em 2019

BMW xDrive45e iPerformance View Gallery 4 photos

Com 400 cv, o xDrive45e iPerformance anuncia 80 km de autonomia em modo elétrico.

A nova geração do BMW X5 ganhará uma nova versão híbrida plug-in em 2019. O xDrive45e iPerformance conta com um motor 3.0 TwinPower Turbo a gasolina de seis cilindros em linha com 285 cv a funcionar em conjunto com um motor elétrico de 110 cv, para um total de 400 cv e 600 Nm de binário. Segundo a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,6 segundos, os consumos são de 2,1 l/100 km e as emissões de CO2 de 49 g/km. O eDrive foi melhorado, graças à integração de uma nova bateria de iões de lítio com maior capacidade (colocada debaixo da tampa da mala – que passa a ter 500 litros de capacidade, menos 150 litros que nas versões convencionais do X5) e à melhoria da eficiência energética do sistema híbrido, que permite realizar até 80 km em modo elétrico. Esta versão do SUV bávaro conta com uma caixa automática Steptronic de oito velocidades com conversor de binário, um sistema de tração integral xDrive de última geração adaptado ao sistema híbrido. Em modo puramente elétrico, anuncia uma velocidade máxima de 140 km/h (mais 20 km/h do que no antigo X5 xDrive40e com 308 cv e 31 km em modo elétrico) que ascende aos 235 km/h em modo desportivo.

O X5 xDrive45e iPerformance conta de série com uma suspensão pneumática nos dois eixos e amortecedores controlados eletronicamente. Em opção, é possível integrar um sistema de quatro rodas direcionais.

Deixe um comentário

*