Räikkönen troca Ferrari pela Sauber

Raikkonen representará uma nova equipa na próxima temporada

Na próxima temporada, o “Iceman” vai regressar à Sauber onde será colega de equipa de Marcus Ericsson. Charles Leclerc vai ocupar o lugar do finlandês na Scuderia.

Kimi Räikkönen vai correr pela Alfa Romeo Sauber na próxima temporada do mundial de Fórmula 1 onde será companheiro de equipa de Marcus Ericsson. O finlandês assinou por duas épocas, regressando às cores com que se estreou na competição em 2001. Em sentido contrário, assumindo o lugar de Räikkönen na Scuderia está confirmado Charles Leclerc, que correrá com Sebastian Vettel.

Conhecido como “Iceman”, Räikkönen foi campeão Mundial de Fórmula 1 em 2007. Conquistou 20 vitórias em Grandes Prémios e 100 pódios na sua carreira. Frédéric Vasseur, CEO da Sauber Motorsport e responsável pela Alfa Romeo Sauber F1 Team, considera que “ter Kimi Räikkönen como nosso piloto é um pilar importante para o nosso projecto e aproxima-nos do objectivo de fazer progressos significativos, como equipa, no futuro próximo. O inquestionável talento e a imensa experiência de Kimi na Fórmula 1 contribuirão não só para o desenvolvimento do nosso carro, mas também para acelerar o crescimento e o desenvolvimento da equipa como um todo. Juntos, vamos começar a temporada de 2019 com uma base forte, impulsionada pela determinação de lutar por resultados que contam.”

Deixe um comentário

*