Novos Monza são Ferrari mais potentes de sempre

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A casa de Maranello pretende que a dupla de speedsters retro e edição limitada ajude a aumentar os lucros.

Depois de uma fuga de imagens da apresentação em Maranello, eis as imagens oficiais da dupla Monza SP1 e SP2 apresentados ontem. Em causa estão dois speedsters de aspeto retro, de um e dois lugares, respetivamente, incluídos na série de edições limitada “Icona”. A Ferrari diz que produzirá menos de 500 unidades dos dois modelos (cuja produção será distribuída de acordo com a procura dos clientes da marca italiana que foram convidados a comprar). Cada unidade deverá custar na ordem dos 2,5 milhões de euros. A dupla de Monza SP fará a sua estreia ao grande público no Salão de Paris, no início de outubro, e deverá estar esgotada até essa altura.

Inspirados por modelos Barchetta originais, em especial o 166 MM de 1948 e o 750 Monza dos anos 1950, estes novos “open top” são os modelos de produção em série com o motor mais potente de sempre, um V12 6.5 com 810 cv às 8500 rpm e 719 Nm de binário máximo às 7000 rpm. Este motor beneficia de condutas de dimensão variável, iguais aos Fórmula 1 – uma estreia num Ferrari de estrada. Estas caraterísticas permitem anunciar acelerações 0-100 km/h em 2,9 segundos, 0-200 km/h em 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h.

Com um chassis feito com base no 812 Superfast, o SP1 e o SP2 contam com painéis em fibra de carbono. O responsável de design da Ferrari, Flavio Manzoni, sublinha que o material compósito utilizado no interior e no exterior é feito da mesma forma que a estrutura dos F1. As portas abrem para cima e para trás, o que facilita o acesso ao interior. No exterior destacam-se os faróis em LED com assinatura específica e os farolins traseiros formados por uma tira em LED. O interior carateriza-se pelo aspeto minimalista, com um painel de instrumentos em fibra de carbono, volante de três raios, seletor de caixa especial e roll-bar. O para-brisas Virtual Wind Shield, apesar das dimensões reduzidas, permite desviar o fluxo do ar da cabeça do condutor. O objetivo é proporcionar uma experiência de condução similar à de Fórmula 1, segundo a marca.

A Ferrari vai dizendo que espera que o Monza represente um aumento dos lucros, num modelo que estima que possa representar cerca de 5% das vendas.

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