SUV da Ferrari chamar-se-á Purosangue

SUV Ferrari vai chamar-se Purosangue

Previsto para 2022, o novo modelo será feito com base numa nova plataforma de motor central dianteiro, terá tração integral e um sistema híbrido.

Aproveitando a apresentação da dupla Monza SP1 e SP2 e do plano estratégico para os próximos cinco anos, a Ferrari confirmou o nome do primeiro SUV da sua história: Purosangue. O novo modelo, previsto para 2022, será feito com base numa nova plataforma com motor de colocação central dianteira – uma das duas arquiteturas que servirá de base aos próximos modelos do emblema de Maranello. Esta base permitirá ter o motor posicionado atrás das rodas dianteiras e a transmissão de dupla embraiagem no eixo traseiro, de forma a melhorar a distribuição de peso. A plataforma possibilita ainda que seja utilizado um sistema de tração integral.

O Purosangue contará com um sistema híbrido, que será incorporado em 60% dos modelos da marca até 2022, segundo o fabricante. Este sistema acrescentará um motor elétrico para movimentar as rodas traseiras. A acrescentar a isso, o SUV de quatro portas contará com suspensões totalmente novas e inovadoras, ficando desde já a promessa que será o modelo com este formato de carroçaria mais rápido, mais leve e mais ágil de sempre. Um modelo com estas caraterísticas, que concorrerá com propostas como o Lamborghini Urus, o Bentley Bentayga e o Rolls-Royce Cullinan, pretende sobretudo contribuir para um crescimento no mercado chinês.

Ao todo, entre 2019 e 2022, a Ferrari lançará 15 novos modelos. De acordo com o CEO da marca do Cavallino Rampante, Louis Carey Camilleri, além de um aumento de preços outro aspeto que ajudará a aumentar a rentabilidade da marca é a introdução de um motor V6 mais pequeno. O Purosangue será decisivo para a Ferrari ultrapassar pela primeira vez a barreira dos 10 mil carros vendidos por ano na sua história.

Deixe um comentário

*