BMW acaba com i3 com extensor de autonomia

BMW i3

A versão híbrida EXA, com um motor a gasolina de dois cilindros, vai deixar de estar disponível.

A BMW apresentou no Salão de Paris, em França, o renovado elétrico i3, que passa a contar com um novo conjunto de baterias de 42.2 kWh em vez de 33 kWh – que garante mais 30% de autonomia (até 260 km em utilização real, segundo a marca). Coincidindo com esta alteração, que estará disponível a partir de novembro, a marca bávara decidiu prescindir da versão EXA, uma versão conta com um motor de dois cilindros de 650 cc com função de extensor de autonomia.

Em comunicado a BMW justificou a decisão com o aumento da autonomia da versão elétrica e com o aumento dos pontos de carga rápida, que estão a contribuir para um aumento da procura dos modelos 100% elétricos.

Recorde-se que o i3 EXA anunciava uma autonomia entre 220 km (no caso do i3 S) e 235 km, segundo o ciclo NEDC.

Deixe uma resposta

*