F-Type especial celebra 70 anos de Jaguar desportivos

Jaguar F-Type Chequered Flag View Gallery 4 photos

O percurso dos Jaguar desportivos começou em 1948 com o XK 120.

A Jaguar anunciou a edição limitada Chequered Flag do F-Type, que disponibilizará em formato coupé e cabrio. Esta edição comemora os 70 anos do lançamento do primeiro desportivo da marca britânica, o XK 120, lançado em 1948. Está disponível com o motor 2.0 de quatro cilindros com 300 cv e V6 3.0 supercharged de 340 e 380 cv, sempre associado a uma caixa automática Quickshift de oito relações e com tração traseira de série. Opcionalmente, o P380 está disponível com o tração às quatro rodas. Além do logótipo específico com uma bandeira axadreza, uma referência ao universo da competição, este Chequered Flag distingue-se pelo Black Design Pack, com soleiras das portas SVO e jantes Gloss Black de 20 polegadas, com acabamento Diamond Turned e com pinças vermelhas.

No interior, conta com o mesmo emblema embutido nos encostos de cabeça, possuindo ainda acabamentos em alumínio escovado escurecido na consola central. Os bancos desportivos (aquecidos e refrigerados) são revestidos em couro Windsor, com detalhes contrastantes em vermelho e Cirrus, há também o forro do tejadilho em tecido SuedeCloth Ebony e volante com marca vermelha a meio do topo.

Aproveitando esta edição, a Jaguar introduziu no ano modelo 2019 do F-Type o novo sistema de infotainment Touch Pro que passou a ser compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O F-Type R viu o seu amortecimento refinando, melhorando o conforto do rolamento a velocidades mais baixas. O reforço da rigidez da estrutura em redor dos braços traseiros da suspensão, já disponível no SVR, foi agora alargada à restante gama. Em termos de equipamento, a câmara traseira e a ajuda ao estacionamento dianteiro passam a ser de série.

Esta edição Chequered Flag está disponível nas cores Caldera Red, Fuji White e Carpathian Grey (que pode contar com tejadilho em preto).

Deixe um comentário

*