BMW Série 8 Cabrio é oficial

BMW Série 8 Cabriolet View Gallery 79 photos

A variante “aberta” do topo de gama da marca bávara chega em março.

A BMW mostrou o novo Série 8 Cabriolet (geração G14), que fará a sua estreia ao grande público no final do mês no Salão de Los Angeles, nos EUA. O novo modelo, que estará disponível para encomenda ainda este ano, chegará aos clientes em março de 2019. No lançamento, estará disponível na versão Diesel 840d xDrive Cabrio com um motor de seis cilindros em linha 3.0 turbo de 320 cv e com a gasolina M850i xDrive Cabrio com um V8 4.4 turbo de 530 cv (que integra um diferencial autoblocante eletrónico e anuncia 0-100 km/h em 3,9 segundos), ambos contando de série com um sistema de tração às quatro rodas e com caixa automática de oito velocidades de origem ZF. No final do próximo ano, está prevista a chegada da versão de acesso 840i, o topo de gama M8 Cabrio com mais de 600 cv (oriundos de uma versão biturbo do motor utilizado do M850i) e o Série 8 GranCoupé.

Este cabrio de referência da marca de Munique, concorrente do Mercedes-Benz Classe S Cabrio e do Bentley Continental GTC, entre outros, vem substituir de forma indireta o Série 6 Cabrio. Visualmente, como seria de esperar, o Série 8 Cabrio assemelha-se bastante ao Coupé, com uma frente imponente e linhas musculadas. Destaque para o tejadilho em lona, que pode ser encomendado em preto ou opcionalmente em antracite Silver, capaz de abrir de 15 segundos a velocidades até 50 km/h. A mala desta versão descapotável tem 350 litros de capacidade (menos 70 litros que no Coupé), quando está com a capota posta, e os bancos posteriores individuais rebatem na proporção 50:50. A tampa da mala é elétrica e pode ser acionada, em opção, com um gesto do pé debaixo do para-choques. O defletor traseiro em plástico de instalação manual é semelhante ao do Série 6 Cabrio. Em opção, há um sistema que liberta ar quente dos encostos de cabeça dos bancos da frente.

Em termos de posicionamento, a BMW fez o Série 8 Cabrio 54 mm mais curto que o antigo Série 6 Cabrio (tendo “apenas” 4843 mm no total). Tendo ainda 1902 mm de largura, 1339 mm de altura e 2822 mm de distância entre eixos. Com um habitáculo de quatro lugares, o novo Cabrio tem bancos em couro Vernasca no 840d e couro Merino no M850i. Em ambos os casos, os bancos têm ajuste elétrico, mas com mais opções de regulação na versão a gasolina. Ao nível de tecnologia e modos de condução é igual ao Série 8 Coupé. As rodas direcionais traseiras são de série. Por dentro, destaque para o ecrã de instrumentação de 12,3 polegadas e de 10,25 polegadas para o infotainment, head-up display de série e faróis em LED de série.

Deixe uma resposta

*