Nova família Mazda3 prestes a estrear

Teaser do novo Mazda3 View Gallery 3 photos

O Salão de Los Angeles acolherá o novo modelo em formato hatchback e sedan.

A Mazda libertou a primeira imagem oficial do novo Mazda3 (que a autoDRIVE já guiou em formato protótipo na edição #1), confirmando a estreia em simultâneo nos formatos hatchback e sedan no Salão de Los Angeles, que abrirá as suas portas nos EUA no próximo dia 30 de novembro – os dias reservados à imprensa serão 28 e 29 de novembro. A primeira amostra da quarta geração do modelo nipónico do segmento C foi dada pelo Kai Concept exibido no Salão de Tóquio de 2017 (ver duas últimas imagens). Espera-se que o novo “3” seja uma evolução da linguagem de design Kodo, da geração precedente, seguindo o mesmo caminho do mais recente CX-5.

O novo Mazda3 tem a particularidade de estrear a nova geração de motores a gasolina Skyactiv-X, com tecnologia de ignição por compressão que, segundo a marca japonesa, garante consumos ao nível de um Diesel e um aumento de binário 20 a 30% superior. O novo modelo será feito com base numa nova plataforma, prometendo melhoria ao nível dinâmico, refinamento e conforto.

O novo modelo terá 4420 mm de comprimento, 1855 mm de largura e 1375 mm de altura, o que significa que é mais comprido e mais baixo que o atual. A distância entre eixos também será 50 mm superior, o que beneficiará sobretudo a habitabilidade para os cinco ocupantes.

Deixe uma resposta

*