Jaguar mostra F-Type de ralis

Jaguar F-Type de ralis comemora 70 anos de desportivos View Gallery 8 photos

A marca britânica utilizou como base uma versão descapotável da edição limitada Chequered Flag.

A Jaguar criou dois modelos para celebrar 70 anos de carros desportivos, um percurso que começou com o XK 120 em 1948 (e que brilhou na competição na década seguinte). Trata-se de dois exemplares de ralis do F-Type Convertible, que seguem o mesmo caminho da edição limitada Chequered Flag (disponível no formato coupé e cabrio) mostrada há poucos dias. Já disponível para encomenda em Portugal, esta versão começa nos 92.163 euros no coupé e nos 98.607 euros no cabrio. Utiliza um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 300 cv.

Os homens da Jaguar Design and Engineering conseguiram transformar os modelos de estradas em modelos de competição. Apesar de não ter em mente a sua utilização em competições reais, a Jaguar desenvolveu ambos os modelos tendo em conta os regulamentos da FIA, recorrendo a travões maiores, a uma suspensão atualizada 40 mm mais alta e a uma roll-cage. Os dois F-Type especiais contam ainda com luzes auxiliares no capot, bacquets e cintos de segurança com seis apoios e extintor. Estes exemplares contam com jantes e pneus específicos para ralis e um diferencial autoblocante.

A nova “máquina” de ralis da Jaguar fez uma demonstração na conhecida etapa do rali de Gales em Walter’s Arena e, segundo a marca, em breve fará um “digressão” promocional. Fica por esclarecer se estes protótipos poderão dar origem a um programa de competição.

Deixe um comentário

*