Lamborghini SC18: “one-off” com sangue de GT

Lamborghini SC18 View Gallery 7 photos

Este Aventador “rebelde” foi desenvolvido pela divisão desportiva Squadra Corse.

O radical SC18 é a primeira criação da Squadra Corse, divisão desportiva da Lamborghini. Este exemplar único tem a particularidade de ser “road legal”, apesar de a sua principal missão ser a utilização em circuito. Feito a partir do Aventador, este SC18 conta com entradas de ar maiores no capot e vários elementos aerodinâmicos na zona lateral e na traseira – na mesma linha do Huracán GT3 EVO (que compete no Super Trofeo EVO) – que permitem um comportamento mais eficaz em pista. A asa traseira gigante em fibra de carbono – semelhante à do Aventador SVJ – pode ser ajustada manualmente em três posições, contribuindo para maior “downforce” ou contribuir para maior velocidade de ponta.

O motor é o conhecido V12 6.5 naturalmente aspirado com 770 cv e 720 Nm de binário máximo, a funcionar em conjunto com uma caixa robotizada de sete velocidades ISR. A marca italiana não anunciou as prestações deste modelo.

O SC18 possui jantes de 20 polegadas à frente e de 21 polegadas atrás, a que se junta um conjunto de novos pneus Pirelli P-Zero Corsa específicos para este modelo. A carroçaria deste modelo feito em fibra de carbono é pintada na cor exclusiva cinza Daytona com apontamentos em vermelho. O interior mistura alcantara preta com costuras vermelhas e bacquets em fibra de carbono.

Deixe um comentário

*