Lamborghini prepara-se para renovar Huracán

Lamborghini Huracán está prestes a ser renovado View Gallery 2 photos

O desportivo ganhará mais potência e trará mais tecnologia.

A Lamborghini promete ter um ano muito ocupado, pois está a ultimar o sucessor do seu modelo base, o Aventador, ao mesmo tempo que está a adaptar a sua linha de produção para corresponder à procura do SUV Urus. Outra novidade que poderá ser apresentada ainda este ano é um supercarro “eletrificado”, para já conhecido pelo nome de código LB48H. Este antecipará o próximo topo de gama com motor V12, terá supercondensadores em vez de baterias e um preço previsto a rondar os 2,5 milhões de euros.

Entretanto, a Lamborghini apresta-se para renovar o Huracán. Pelo menos é o forte indício a partir dos pormenores que a Auto Express encontrou na aplicação para smartphone da marca italiana, onde é possível ver um farol com um LED diurno com novo desenho, um novo para-choques dianteiro e uma nova entrada de ar dianteira de formato mais angular e com detalhes em preto brilhante. Além dos elementos visíveis, o facelift do Huracán contará com uma nova traseira, com dupla ponteira de escape, novo difusor e mais elementos aerodinâmicos. No geral, a estética do modelo convencional aproximar-se-á à do Performante.

As novidades estendem-se igualmente ao interior, com a adoção de um novo sistema de infotainment com ecrã tátil ao alto, tipo tablet. Fotos espia mostram que o carro substituirá grande parte dos botões (especula-se que sejam 23 ao todo) e que terá três comandos centrais. Em termos de performance, haverá um aumento de 10 cv no motor V10 5.2, nas versões de tração traseira e integral. Espera-se assim que passe a haver um LP 620-4 e um LP 590-2. Estão ainda previstas novas afinações na suspensão.

Deixe um comentário

*