Lamborghini Huracán Evo chega na primavera

Lamborghini Huracán Evo View Gallery 18 photos

Renovado superdesportivo passa a contar com 640 cv.

A Lamborghini mostrou o facelift do Huracán que chega ao mercado na próxima primavera. O supercarro de Sant’Agata Bolognese, que recebe a designação Evo, passa a debitar 640 cv às 8000 rpm e 600 Nm de binário máximo às 6500 rpm do motor V10 5.2 naturalmente aspirado, mais 30 cv e 40 Nm face ao modelo anterior. O que equivale aos mesmos valores de potência e à mesma nota “grave” do escape no anterior Performante. De acordo com a marca italiana, o modelo de acesso da marca italiana acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, mantendo a velocidade máxima de 325 km/h. Novidade no supercarro é o sistema de tração integral herdado do Aventador SV, com quatro rodas direcionais, que promete incrementar a agilidade, estabilidade e manobrabilidade a velocidades mais reduzidas, graças à adoção de um sistema de vectorização de binário. O Huracán Evo incorpora amortecedores ativos magnetoreológicos, acelerómetros e giroscópio que permitem fazer a leitura do comportamento do amortecimento.

O novo modelo conta ainda com várias alterações aerodinâmicas, nomeadamente um para-choques dianteiro com entradas de ar maiores, piso remodelado de forma a melhorar a eficiência e um spoiler traseiro integrado que aumenta a “downforce”. A isto juntam-se as novas jantes de 20 polegadas.

Por dentro, destaque para os revestimentos a alcantara, novo sistema de infotainment com ecrã tátil HMI de 8,4 polegadas, compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto e, em opção, um sistema de telemetria com duas câmaras.

 

Deixe um comentário

*