BMW X3 M e X4 M Competition chegam aos 510 cv

BMW X3 M e X4 M View Gallery 11 photos

Dupla de SUV desportivos quer oferecer uma experiência de condução idêntica ao M3 e ao M4.

A BMW começará a produzir em abril nos EUA a dupla X3 M e X4 M. Ambas as versões desportivas dos SUV partilham a motorização, um seis cilindros 3.0 turbo a debitar 479 cv e 598 Nm, a funcionar em conjunto com uma caixa automática M Steptronic de oito velocidades. Contam ainda com um sistema de tração integral com modo de tração traseira, ao estilo do M5. Estas caraterísticas permitem-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 280 km/h. A marca bávara não se ficou por aqui e lançou ao mesmo tempo as versões Competition, extraindo 510 cv do mesmo motor. Nesta versão ainda mais extrema, os SUV cumprem a aceleração 0-100 km/h em 4 segundos, quando equipadas com o M Driver’s Package opcional. Estas quatro novidades com selo da M contam com suspensões e chassis reforçados. Destaque também para a inclusão de um diferencial ativo M, suspensão adaptativa M e direção variável M Servotronic. Os travões contam com discos maiores de 395 mm à frente e de 370 mm atrás. A marca de Munique diz que o objetivo destes dois SUV é proporcionar uma experiência de condução similar à dupla M3 e M4.

Visualmente, os novos X3 M e X4 M contam com uma grelha preta e entradas de ar maiores, capas dos espelhos com formato mais aerodinâmico, difusor traseiro, quatro ponteiras de escape, spoilers específicos M, mais componentes na cor da carroçaria e jantes de 20 polegadas polidas em cinzento. Os Competition distinguem-se pelos detalhes em preto brilhante, jantes de 21 polegadas e escape em preto cromado M Sport. Mais tarde está prevista a introdução de um pacote M Carbon com componentes em fibra de carbono, nomeadamente as capas dos espelhos e um difusor traseiro.

Por dentro, a nova dupla M traz bancos desportivos em couro Vernasca, aplicações em alumínio e fibra de carbono e um volante desportivo revestido a couro. Dispõem também de um painel de instrumentos específico, apoios para os joelhos na consola central e um punho da caixa especial. Os Competition contam com logótipos específicos e bancos próprios M Sport em couro Merino. Entre o equipamento, destaque para os faróis em LED adaptativos, sistema de som Harman Kardon, entre outros.

Deixe um comentário

*