Honda mostra interior do novo Urban EV

Interior do novo protótipo Honda Urban EV

Um protótipo próximo da produção do modelo elétrico estreará no Salão de Genebra.

A Honda está a afinar os últimos detalhes do seu primeiro modelo elétrico na Europa. O Urban EV tem chegada prevista ao mercado para o final do ano. Mas já em março no Salão de Genebra, no início de março, a marca nipónica vai mostrar um protótipo próximo da versão definitiva. Para já, em jeito de teaser, revelou uma imagem do interior desse concept. Curiosamente, por dentro, o Urban EV tem um aspeto futurista, minimalista, tecnológico e interativo, a contrastar com o exterior retro. O utilitário elétrico conta com um ecrã central que se prolonga por todo o tablier. Ainda não é visível na foto, mas o novo protótipo terá capacidade para cinco em vez de quatro ocupantes.

A avaliar pelos protótipos que foram “apanhados” em testes, o Urban EV manterá o formato do concept original de 2017. O que mudará para o modelo definitivo é o formato da frente, que será mais curva, devido às leis de proteção de peões em caso de atropelamento, e passará a ter uma carroçaria de cinco em vez de três portas.

O Urban EV será feito com base numa nova plataforma específica para elétricos. O objetivo da marca japonesa é ter dois terços das suas vendas centradas em modelos “eletrificados” em 2025. O utilitário terá menos 100 mm de comprimento que o Jazz. Mas o seu preço será de um modelo “upmarket”. A sua autonomia rondará os 250 km.

Deixe um comentário

*