Mini mais rápido e potente de sempre chega em 2020

Mini JCW GP teaser View Gallery 3 photos

Edição especial JCW GP será limitada a 3 mil unidades.

A Mini libertou três imagens teaser do novo JCW GP, o pináculo das versões desportivas do pequeno carro. Contudo, deixou também a garantia, tal como se esperaria, que esta terceira geração, prevista para 2020, será o Mini de estrada mais rápido e potente de sempre. O novo John Cooper Works GP terá uma produção limitada a 3 mil unidades. Tal como já fazia antever o radical protótipo de 2017, o novo desportivo contará com alguns detalhes específicos. As imagens que adoçam a boca do novo modelo de produção mostram um pouco da carroçaria de linhas e cores associadas normalmente a um modelo desportivo, com destaque para o aileron traseiro bipartido com a inscrição GP dos lados. Outra mostra a dupla ponteira de escape onde é visível também um difusor. Por fim, a derradeira imagem mostra as jantes exclusivas deste modelo.

Ainda não se sabe quais serão as caraterísticas técnicas deste novo JCW GP, contudo, é quase certo de recorra ao conhecido 2.0 de quatro cilindros turbo já disponível noutras versões “picantes” com assinatura John Cooper Works, nomeadamente o Countryman e o Clubman. Para já, a marca garante que o novo modelo ultrapassará a barreira dos 300 cv, podendo assim aproximar-se dos 306 cv do BMW X2 M35i, o primeiro quatro cilindros com selo M Performance. As alterações do JCW GP não se ficarão pela decoração e motor, sendo de esperar a utilização de materiais mais leves face ao Mini convencional, recorrendo por exemplo à fibra de carbono. É ainda de prever que sejam efetuadas modificações ao nível do chassis, nomeadamente na suspensão e nos travões, e que sejam adicionados vários elementos aerodinâmicos, facilitando a dinâmica em curva.

Estas caraterísticas farão com que seja o Mini para rápido da história. Um dos objetivos será bater o tempo da volta a Nürburgring do modelo anterior (munido que de um motor 1.6 de 218 cv), efetuada em 8 minutos e 23 segundos. A marca britânica poderá tentar baixar da fasquia dos 8 minutos.

Deixe um comentário

*