Audi Q4 e-tron concept estreará em Genebra

Audi Q4 e-tron concept View Gallery 3 photos

O protótipo antecipa um SUV de formato coupé e a próxima geração de modelos elétricos da marca alemã.

Ao libertar um conjunto de imagens, a Audi confirmou que apresentará no início de março no Salão de Genebra o Q4 e-tron concept. Este estudo pretende antecipar um futuro modelo de produção sob a forma de um SUV de formato coupé, que será lançado com motores convencionais e numa versão elétrica. Ao mesmo tempo, o novo concept pretender mostrar como será o aspeto e tecnologia da próxima geração de modelos elétricos da marca dos quatro anéis.

Os sketches oficiais mostram um SUV compacto de formato coupé, com uma grelha dianteira ampla e logótipo e-tron iluminado no para-choques e saias laterais. Em vez dos tradicionais espelhos retrovisores, há câmaras no interior. Nota também para os faróis LED Matrix. Por dentro, destaque para a instrumentação sobretudo orientada para o condutor, ao estilo do novo Q3, com painéis táteis a substituírem os tradicionais botões. Com quatro bancos individuais, o protótipo surge com informação projetada no para-brisas, instrumentação digital e um novo ecrã de infotainment mais sobre o comprido.

Quando chegar à produção, chame-se ele Q4 ou Q3 Sportback, o novo SUV coupé da Audi posicionar-se-á entre o Q3 e o Q5, tem lançamento previsto para o próximo outono. Cerca de um ano depois começará a ser produzido o elétrico Q4 e-tron. Aquele que será o primeiro Audi a ser feito com base na plataforma MEB do grupo VW concorrerá com o Tesla Model Y. Esta base permitir-lhe-á ter baterias entre 48 e 111 kWh de capacidade, com níveis de potência entre 170 e 204 cv. A autonomia rondará os 500 km na versão mais potente. Terá versões com um só motor e outras com dois motores, que acrescentam tração integral.

Deixe um comentário

*