VW mostra SUV desportivo da Autoeuropa

VW T-Roc R

Com 300 cv, o T-Roc R estreia no início de março no Salão de Genebra.

Esta é a primeira imagem da versão desportiva do T-Roc, o SUV compacto que a Volkswagen produz na Autoeuropa, em Portugal. Esta variante será mostrada ao grande público no início de março no Salão de Genebra e tem lançamento previsto para o outono. Este teaser permite ver que esta versão desenvolvida com ajuda da VW Motorsport tem para-choques sobredimensionados, uma grelha específica com entradas de ar maiores, cavas das rodas mais pronunciadas, jantes maiores, saias laterais, jantes específicas e um logótipo R na dianteira.

Por dentro, espera-se que o T-Roc R conte com detalhes típicos das versões desportivas, nomeadamente, pedais em alumínio e bacquets com logótipo R, entre outras decorações. O motor deverá ser o mesmo 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina utilizado no grupo VW, por exemplo, no Cupra Ateca e no VW Golf R. Tudo aponta para que o T-Roc R, que foi testado pelo piloto Petter Solberg no circuito de Nürburgring, alcance os 300 cv de potência e 400 Nm de binário. Em complemento à caixa dupla embraiagem DSG de sete velocidades, existe a possibilidade de vir a oferecer uma opção com caixa manual de seis relações. Mais do que certa é a inclusão da tração integral 4Motion. Está ainda previsto que inclua uma suspensão mais firme e quatro ponteiras de escape, ao estilo do Golf R.

Depois do T-Roc R, está previsto o lançamento de uma versão descapotável que não será produzida em Portugal. Contudo, abrir-se-ão mais perpetivas para fábrica lusa com a aposta noutras versões, nomeadamente uma híbrida Plug-in GTE e, potencialmente, uma Diesel mais “espigada” GTD. Uma versão 100% elétrica é pouco provável, para já, devido às limitações da plataforma.

Deixe um comentário

*