Hyundai pronta a destapar Tucson N-Line

Hyundai Tucson N-Line View Gallery 2 photos

A linha desportiva do SUV será revelada no Salão de Genebra. Contará com um novo motor híbrido Diesel.

A Hyundai libertou as duas primeiras imagens teaser do Tucson N-Line que será revelado no Salão de Genebra, no início de março. Com lançamento previsto para o final do ano, esta linha desportiva do SUV coreano estará disponível nas mesmas opções Diesel e gasolina já presentes na restante gama do Tucson, incluindo um 1.6 a gasolina e a nova versão de topo híbrida com tecnologia de 48V com base num motor a gasóleo 2.0 CRDi com 186 cv, em associação com uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações, e tração integral. Este sistema “mild hybrid” possui um conversor/inversor, um motor de arranque/gerador, sistema de recuperação de energia cinética e uma bateria de iões de lítio de 0.44 kWh de capacidade. Da gama fará ainda parte uma versão 1.6 CRDi “mild hybrid”.

Mas a grande mais-valia do Tucson N-Line reside nos apontamentos estéticos exclusivos. Pelo que já possível através as imagens reveladas pela marca, terá pinças dos travões em vermelho, jantes pretas maiores, logótipos específicos, saias laterais, um novo difusor, dupla ponteira de escape, spoiler traseiro, iluminação em LED, pintura exterior em vermelho e um para-choques com um formato mais agressivo. Por dentro, há um logótipo específico no punho da caixa e bancos desportivos com revestimento em couro com pespontos em vermelho.

Depois do Tucson N-Line, a Hyundai prevê avançar com uma versão assumidamente mais desportiva do SUV, o Tucson N, que deverá incluir  o mesmo motor 2.0 T-GDI de 340 cv dos i30 N. Na calha está também um i20 N com mais de 250 cv, para 2020. Entretanto, o homem-forte da N Performance, Albert Biermann, confirmou que existirá um Kauai N, com tração dianteira.

Deixe um comentário

*