Bentley comemora 100 anos com edição especial

Bentley Continental GT Number 9 Edition by Mulliner View Gallery 8 photos

Continental GT Number 9 Edition apresentado em Genebra remete para o Blower 4½ de 1930.

Em jeito de comemoração de um século de existência, a Bentley trouxe esta semana ao Salão de Genebra uma edição limitada a 100 unidades do Continental GT. Esta edição construída à mão pela divisão de personalização Mulliner chama-se Number 9 Edition, em alusão ao lendário Bentley Blower 4½ “supercharged” (considerado o modelo mais emblemático de sempre da marca) com o qual Sir Henry Ralph Stanley “Tim” Birkin correu nas 24 Horas de Le Mans em 1930. A primeira alusão desta edição especial ao modelo histórico de competição começa na pintura exterior em verde Viridian (sendo possível, no entanto, encomendar o carro em preto Beluga). Este GT exclusivo conta ainda com o número 9 na grelha, jantes de 21 polegadas com 10 raios, pacote fibra de carbono e detalhes em preto (em substituição dos cromados do modelo convencional).

Por dentro, a Bentley e a Mulliner deixam escolher se o cliente quer os bancos couro na cor Cumbrian Green ou Beluga, e incluem logótipos “B” em vários sítios, incluindo no forro das portas. Existe ainda uma nova decoração em elementos como o comando rotativo na consola central ou o punho da caixa, alumínio torneado na consola central, um relógio exclusivo da Jaeger no topo do tablier inspirado nos comandos do carro de corridas, saídas de ventilação banhadas a ouro de 18 quilates, uma parte do banco de madeira do modelo de competição original e uma placa com o número da edição.

O motor é o mesmo do Continental GT atual: um W12 6.0 biturbo com 635 cv, a funcionar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades, numa configuração de tração traseira.

Deixe um comentário

*