Atualizado Mercedes GLC Coupé traz novos motores

Mercedes-Benz GLC Coupé facelift View Gallery 10 photos

O SUV de formato coupé ganha uma versão híbrida. Será lançado em julho.

A Mercedes-Benz introduziu um facelift no GLC Coupé, modelo que apresentará ao grande público em abril no Salão de Nova Iorque, nos EUA. O renovado SUV de formato coupé, que será lançado em Portugal em julho, traz mudanças estéticas, novo equipamento e tecnologia e novos motores, mais potentes. As alterações visuais do GLC Coupé são similares às recentemente exibidas no GLC convencional, com pilares A mais pronunciados, um difusor traseiro redesenhado, uma grelha do radiador pontilhada, ladeada por faróis em LED com novo grafismo, farolins reconfigurados, um dupla ponteira de escape e novos detalhes cromados.

Será lançado com novos motores 2.0 de quatro cilindros em linha turbo a gasolina e Diesel. A gasolina será possível escolher entre a versão 200 4Matic com 197 cv e 300 4Matic com 258 cv, ambos dotados do sistema “mild hybrid” EQ Boost de 48 V – que permite recuperar energia na travagem, melhorando os consumos e emissões. Entre os Diesel existirá o 200d 4Matic com 163 cv, 220d 4Matic com 194 cv (mais 14 cv do que antes) e o 300d 4Matic com 245 cv. O GLC Coupé ganha uma suspensão adaptativa com controlo dinâmico carroçaria, em opção.

As principais mudanças estão, no entanto, no interior, com a adoção do sistema de infotainment MBUX com instrumentação digital de 12,3 polegadas e a escolha entre um ecrã central de 7 ou 10,3 polegadas. Um touchpad substitui o comando rotativo na consola central, sendo que existem novos sistemas de comando por voz e controlos por gestos. Na assistência à condução, destaque para os avisos nas portas ao sair, distância ativa, cruise control adaptativo com direção ativa, travagem assistida ativa e deteção de congestionamentos de trânsito. Destaque ainda para a câmara 360 graus, com apoio de reboque. Há também um novo volante com novos comandos. Em termos de decoração, destaque para os novos revestimentos em Magma Grey em MB-Tex ou couro.

Deixe um comentário

*