BMW Série 2 Gran Coupé confirmado para novembro

Teaser do novo BMW Série 2 Gran Coupé

Novo concorrente do Mercedes-Benz CLA estreará sistema de infotainment.

A BMW libertou uma imagem teaser do Série 2 Gran Coupé, um novo modelo que será apresentado ao público em novembro no Salão de Los Angeles, nos EUA. Entretanto, em abril, talvez no Salão de Xangai ou no Salão de Nova Iorque, será revelado um concept quase final deste novo elemento da Série 2. Ao mesmo tempo, confirmou que este modelo de formato “liftback”, concorrente do Mercedes-Benz CLA, será comercializado a partir de meados do próximo ano. A imagem do novo modelo visto de traseira mostra o pilar C, o spoiler na tampa da mala, a antena tipo barbatana de tubarão e farolins em LED de formato afilado. Esta nova variante mais familiar do Série 2 será feita com base numa plataforma de tração dianteira, a mesma da próxima geração do Série 1 (modelo a revelar no outono – com o qual partilhará vários componentes). “Apanhado” recentemente a cumprir os seus derradeiros ciclos de testes, o Gran Coupé conta com uma linha de tejadilho elevada e portas traseiras mais amplas, apresentando um spoiler traseiro e travões maiores para as versões com tratamento BMW M. Este modelo posicionar-se-á entre o Série 2 Coupé e a berlina Série 3.

Por dentro, o modelo de quatro portas contará com um aspeto muito semelhante aos próximos Série 2 Coupé e Cabrio, previstos para 2020, sendo que foi o eleito para a estreia de um sistema de infotainment de nova geração. O trio Série 2 será produzido em Leipzig, na Alemanha. Da gama deverão fazer parte os motores a gasolina de 1.5 três cilindros e 2.0 de quatro cilindros e Diesel 2.0 de quatro cilindros. A caixa manual de seis velocidades será de série mas existirá opção de caixa automática com conversor de binário de oito velocidades e opções de tração integral xDrive, nalgumas versões mais potentes. No topo da gama deverá constar uma versão M235i com mais de 300 cv. Na calha está ainda uma versão híbrida Plug-in com base num 1.5 de três cilindros turbo a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico e com uma caixa automática de oito velocidades. Este modelo, 225e, terá uma autonomia em modo elétrico até 50 km.

Deixe um comentário

*