Porsche Cayenne Coupé é oficial

Porsche Cayenne Coupé View Gallery 14 photos

A nova variante de carroçaria, concorrente do BMW X6, chega no final de maio.

A Porsche apresentou o Cayenne Coupé, uma variante de formato coupé que medirá forças com o BMW X6, Mercedes-Benz GLE e Audi Q8, entre outros. O novo modelo já está disponível para encomenda em Portugal, com preços a arrancarem nos 120.784 euros para a versão base V6 2.9 turbo de 340 cv (com caixa automática de oito velocidades) e nos 201.238 euros para o Cayenne Turbo Coupé munido de um V8 4.0 biturbo de 550 cv (com a mesma caixa auto, a anunciar 0-100 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 286 km/h) – cerca de 9 mil euros acima do Cayenne normal em ambos os casos. Duas versões híbridas devem chegar no final do ano.

Entre o equipamento de série, destaque para a direção assistida Plus, jantes de 20 polegadas, Park Assist à frente e atrás com câmara de marcha-atrás, PASM (suspensão ativa) e Pacote Sport Chrono. Ambas as variantes de carroçaria do Cayenne são produzidas na mesma fábrica em Leipzig, na Alemanha. Esta variante mais emocional Cayenne Coupé apresenta um para-brisas mais pronunciado e uma linha de tejadilho mais curva que confere à traseiro um aspeto liftback. As portas traseiras desta versão foram redesenhadas, os para-choques alargados em 18 mm e a matrícula reposicionada precisamente no para-choques. Tal como no Cayenne convencional, o Coupé dispõe de um spoiler traseiro ativo extensível em 135 mm, que a velocidades acima de 90 km/h propocina mais “downforce”.

Por dentro, o Cayenne Coupé tem quatro lugares individuais, com bancos traseiros redesenhados, ocupando uma posição 30 mmm mais baixa face ao Cayenne convencional e com um apoio de braços central a dividi-los. Em opção, pode ser encomendado com cinco lugares. A capacidade da mala é de 625 litros, extensíveis a 1540 litros com o rebatimento dos bancos traseiros (menos 145 e 170 litros, respetivamente face ao Cayenne). O Cayenne Turbo tem 600/1510 litros. O cockpit é similar entre o Coupé e o Cayenne normal, desde a instrumental digital, ao sistema de infotainment. O Coupé tem em opção um tejadilho em plástico reforçado a fibra de carbono, similar ao 911 GT3 RS. Outros opcionais para poupar peso incluem jantes de 22 polegadas, detalhes específicos na carroçaria e decorações em fibra de carbono e alcantara e um escape desportivo (no caso do Turbo).

Deixe um comentário

*