Porsche 911 Speedster mostrado antes da estreia

Porsche 911 Speedster

Icónica versão “drop top” será revelada ao público no Salão de Nova Iorque.

A imagem que está a ver é a de um convite para uma festa privada a realizar no próximo dia 18 de abril na qual será mostrado o novo Porsche 911 Speedster. Este modelo “aberto”, que funciona como uma alternativa visualmente ainda mais ousada face ao 911 Cabriolet, será revelado ao grande público no Salão de Nova Iorque que abrirá as suas portas na próxima semana. Quem mostrou a imagem foi o Car Buzz, que adianta que o Speedster será limitado a apenas 1948 exemplares – em alusão ao ano em que o roadster 356 avançou para produção. O motor será um seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado, o mesmo do GT3 991 fase II, com cerca de 500 cv, sendo capaz de atingir até 9000 rpm. Este modelo de tração traseira poderá funcionar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades ou PDK.

Como é possível ver na imagem o modelo final é semelhante ao protótipo que a Porsche exibiu em outubro passado no Salão de Paris, combinando o chassis do GT3 com painéis da carroçaria do Carrera 4 Cabriolet – recorde-se que o anterior Speedster, geração 997 (limitado a 356 unidades), era feito com base no Carrera convencional. Além do caraterístico formato “speedster”, com a traseira mais saliente de dupla bolha, para-brisas e janelas laterais mais curtas, este modelo que marcará a despedida da geração 911 991, deverá contar com um escape em titânio, uma cobertura em lona, cobertura em fibra de carbono da estrutura protetora, espelhos retrovisores exteriores com um formato diferente, tampa de combustível no centro do capot e jantes específicas de 21 polegadas.

Por dentro, o novo Speedster adotará revestimentos em couro preto com pespontos vermelhos. Será o primeiro a estar disponível com os pacotes Heritage Design.

Deixe um comentário

*