Aston Martin Vantage prestes a receber caixa manual

Teaser do novo Aston Martin Vantage AMR com caixa manual

A versão de três pedais do desportivo de tração traseira terá selo AMR.

A Aston Martin publicou uma imagem no Twitter que não deixa grande margem para dúvida: uma representação de três pedais, acompanhada dos nomes Vantage e o símbolo da Aston Martin Racing. Traduzindo por miúdos, significa que está por dias a apresentação do primeiro Aston Martin Vantage da atual geração com caixa manual, e logo com as cores desportivas AMR (a caraterística conjugação de verde escuro e verde lima). Em causa poderá estar uma edição limitada mais orientada para pista, no mesmo registo que já sucedeu com o DB11 AMR e o Rapide AMR.

Resta saber se a marca britânica optará por uma caixa manual de seis velocidades ou se utilizará a de sete velocidades do antigo V12 Vantage S, com a disposição clássica em estilo “dog-leg” – solução que permite manter as seis mudanças maiores no tradicional formato de H. Esta será a primeira vez que o Vantage estará disponível com caixa manual desde que o modelo da geração foi descontinuado, em 2017.

O Vantage, o modelo mais acessível da gama atual da Aston Martin, foi lançado na primavera de 2018, apenas com caixa automática de oito relações de origem ZF. A versão manual deverá manter os préstimos do motor 4.0 V8 biturbo de origem Mercedes-AMG, provavelmente com mais do que os 510 cv da versão automática. Serão de esperar upgrades no exterior e no interior, assim como modificações ligeiras ao nível do chassis.

Deixe um comentário

*