Vantage ganha caixa manual de sete velocidades

Aston Martin Vantage AMR com caixa manual View Gallery 11 photos

Nova versão Aston Martin Racing com caixa manual de sete velocidades é mais leve e limitada a 200 unidades.

A Aston Martin mostrou o novo Vantage AMR com caixa manual de sete velocidades. Esta nova opção do gran turismo britânico mantem os 503 cv debitados do motor V8 4.0 biturbo – até aqui disponível na gama apenas com caixa automática de oito relações da ZF. Contudo, o binário máximo de 625 Nm passa a estar disponível entre as 2000 e as 5000 rpm. Inspirada na competição, a caixa manual de sete velocidades (que também será opção no Vantage normal no início de 2020) é produzida pela Graziano e conta com uma primeira relação ao estilo “dog leg”, com as restantes dispostas num tradicional padrão em duplo H. O novo modelo conta com um sistema Amshift, que replica a técnica “ponta-tacão” nas reduções de caixa. O Vantage Aston Martin Racing inclui ainda um novo diferencial autoblocante.

Além da poupança normal inerente face ao “hardware” da caixa automática, esta versão mais desportiva AMR com caixa manual poupa ainda 95 kg devido à inclusão de série travões carbocerâmicos. O Vantage AMR manual inclui ainda um novo sistema de amortecimento adaptativo Skyhook com modos Sport, Sport+ e Track. O Vantage AMR é quase meio segundo mais lento que na versão automática, fazendo 0-100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima mantem-se nos 313 km/h.

A Aston Martin vai construir apenas 200 unidades deste Vantage AMR. Estará disponível nas cores Sabiro Blue, Pnyx Black, China Grey, White Stone e (no caso das últimas 59, em homenagem ao Vantage que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959) Stirling Green com detalhes em lima. As primeiras entregas estão previstas mais para o final do ano. Por dentro, o Vantage AMR conta com decorações específicas, couro especial e aplicações em alcantara.

Deixe uma resposta

*