Ferrari estreia supercarro híbrido este mês

Ferrari 812 Superfast

CEO da marca italiana confirmou que novo modelo posicionar-se-á acima do 812 Superfast.

A Ferrari confirmou que revelará ao mundo o seu novo supercarro híbrido no final deste mês no quartel-general da marca em Maranello. O anuncio foi feito pelo CEO do fabricante italiano, Louis Camilleri, durante a apresentação dos resultados financeiros. O gestor aproveitou para adianta que a nova criação do Cavallino Rampante terá a “performance de um supercarro” e que o mesmo se posicionará em termos de preço e/ou performance acima do 812 Superfast (na imagem) – uma das mais impressionantes criações da Ferrari nos últimos anos, dotado de um motor V12 6.5 naturalmente aspirado – e que não será um sucessor direto do 488 (apesar das semelhanças entre este e o modelo de testes que foi sendo “apanhado” nos últimos meses). Camilleri anunciou ainda que o novo modelo contará com um novo sistema de infotainment, mais evoluído, descrevendo-o como um “interface homem-máquina”.

Tudo aponta para que este supercarro híbrido de referência de nome ainda desconhecido, cujas primeiras entregas estão previstas para o início de 2020, conte com um sistema híbrido com base num novo motor V6 biturbo a debitar 723 cv.

O homem-forte da Ferrari revelou também que a Ferrari deixará de fornecer motores à Maserati. Camilleri estima que o último modelo da marca transalpina com motor de Maranello será lançado em 2021 ou 2022. Recorde-se que todos os Maserati contam com motor Ferrari desde 2002.

Deixe um comentário

*