Renovada gama Audi A4 traz híbrido e S4 Diesel

Renovada gama A4 View Gallery 10 photos

Família é composta pelas versões Sedan, Avant, Allroad, S4 TDI.

A Audi vai abrir no fim do mês as encomendas para a renovada gama A4, com as primeiras entregas previstas mais para o final do ano. A gama conta com uma grelha mais larga, faróis reconfigurados e uma linha de cintura mais baixa. Os faróis em LED são de série, sendo possível optar pela tecnologia Matrix LED com máximos automáticos. Os farolins e para-choques traseiros foram redesenhados, sendo possível escolher entre 12 cores exteriores. Por dentro, há a versão mais recente do sistema de infotainment MMI com ecrã tátil de 10,1 polegadas com sensor acústico e uma navegação reconfigurada. É possível optar por três tipos de painel de instrumentos (dois deles parcialmente analógicos, sendo a versão de topo o virtual cockpit plus com 12,3 polegadas).

A gama de motores tem como versões de acesso o híbrido de 12V a gasolina 35 TFSI com motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina e o Diesel 40 TDI com um 2.0 de 190 cv, os únicos com caixa manual de seis velocidades e tração dianteira de série. No lançamento haverá ainda a versão 45 TDI, micro híbrida Diesel com motor 3.0 TDI (com compressor elétrico e um sistema elétrico de 48V) com 231 cv. No topo consta o S4, disponível no formato berlina e carrinha, que na Europa estará disponível exclusivo com o motor híbrido turbodiesel V6 3.0 com 347 cv. Esta versão com caixa automática de oito velocidades, tração integral, suspensão desportiva de série e diferencial desportivo (com opção de amortecimento adaptativo), anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos. A versão Allroad quattro oferece mais 35 mm de altura ao solo.

Todos os A4 surgem de série com suspensão desportiva de série, com dois sistemas adaptativos à escolha. Estes podem funcionar com um sistema de amortecimento pilotado com um modo Comfort que permite baixar a altura da suspensão em 10 mm ou Sport até 23 mm. Entre os novos sistemas destaque para o cruise control automático.

Deixe um comentário

*