Nova A6 Allroad tem reforçadas aptidões “off-road”

Audi A6 Allroad View Gallery 10 photos

Com mais 45 mm de altura ao solo face à carrinha Audi A6 convencional, surge apenas com opções a gasóleo.

A Audi revelou a nova A6 Allroad quattro, a variante mais “radical” da carrinha A6, que estará disponível para encomenda ainda este mês. A nova Allroad de quarta geração beneficia de 45 mm adicionais de altura ao solo face à A6 Avant. Para o efeito, recorre de série a uma suspensão adaptativa pneumática com uma afinação própria para esta versão de aptidões “off-road” reforçadas. A suspensão ajusta a altura dependendo da velocidade. Nos modos Auto e Comfort atinge 139 mm de altura, regulável até 35 km/h. Acima dos 120 km/h, a suspensão rebaixa 15 mm. No modo Offroad esta sobe 30 mm comparado com a “setting” de origem, sendo a sua utilização limitada até 80 km/h. Esta versão da carrinha A6 conta com sistemas de auxílio em descidas pronunciadas até 30 km/h e travagem independente às quatro rodas. É possível escolher entre os modos Dynamic, Automatic, Comfort, Efficiency, Allroad e Lift.

Esteticamente, a Allroad possui uma grelha própria, proteções adicionais da carroçaria e barras de tejadilho. Existem ainda packs opcionais com detalhes em alumínio e em preto. As jantes podem ser de 18 a 21 polegadas. O sistema de quatro rodas direcionais é opcional, assim como o diferencial desportivo (que distribui o binário entre as rodas traseiras). No interior, é possível optar por três cores: preto, bege pérola e castanho ocapi. O revestimento em tecido/couro é de série, mas existem opções em couro Valcona perfurado ou em dois tons (bege e castanho). Existem ainda bancos desportivos em couro e alcantara, em cinzento petróleo e preto. É possível ainda optar por combinações especiais de cores, nomeadamente pespontos em tons contrastantes. Estão ainda disponíveis o teto panorâmico em vidro, pack com qualidade de ar, bancos dianteiros com função de massagem, entre outros. O sistema de infotainment base tem ecrã de 8,6 polegadas havendo opção de 10,1”. O Audi Virtual Cockpit de 12,3” é também um extra.

A gama será composta por três derivações do motor V6 3.0 TDI, a funcionar com conjunto com uma caixa automática de oito velocidades Tiptronic, um sistema microhíbrido e tração integral de série: com 231 cv e 500 Nm, 286 cv e 620 Nm, e no topo uma com 349 cv e 700 Nm (que anuncia 0-100 km/h em 5,2 segundos).

Para comemorar os 20 anos da Allroad, a Audi criou uma edição especial “20 years Allroad”. Disponível em três cores (gavial green, glacier white e Soho brown), tem jantes de 19 polegadas, pack exterior em preto e bancos desportivos em preto em couro e alcantara, aplicações em alumínio e soleiras das portas iluminadas.

Deixe uma resposta

*