Suzuki Jimny recorda modelo histórico do Paris-Dakar

Suzuki Jimny Delta 4x4 View Gallery 10 photos

O preparador germânico transformou a atual geração no ilustre modelo LJ80 que em 1982 participou na maior competição de todo o terreno do mundo.

O Suzuki Jimny Delta 4×4 é uma preparação inspirada no LJ80 que competiu no Paris-Dakar em 1982. Nessa ocasião, o pequeno jipe foi conduzido por Josef Loder (curiosamente, o fundador do preparador alemão Delta 4×4) e por Alois Schneck. Este LJ80 sobreviveu para contar a história e posou para algumas das fotos junto ao novo Jimny, que surge inclusivamente com os patrocinadores do modelo original. Mas, como seria de esperar, a preparação deste “off-roader” mais muito além disso, com a inclusão de uma suspensão 50 mm mais alta, vias mais largas e jantes 8×16 Legacy Forged (do mesmo fabricante das que foram utilizadas no modelo nipónico original) com pneus de todo o terreno Mickey Thompson Baja STZ de medida 285/75 R16. Por um custo adicional, é possível encomendar uma suspensão com ainda mais 30 mm.

O pacote de acessórios inclui um conjunto de faróis adicionais atrás do espelho do lado do condutor, uma barra protetora na dianteira, barras de tejadilho e guincho de reboque.

Deixe um comentário

*