Novo Renault Zoe é mais potente

Renault Zoe View Gallery 13 photos

Atualização do elétrico traz opção com 136 cv e baterias maiores, com 52 kWh de capacidade.

A Renault mostrou ao mundo o renovado elétrico Zoe. Além das mudanças visuais, o novo modelo francês conta com uma versão mais potente, com 136 cv e 245 Nm de binário, e tem uma bateria de iões de lítio de maior capacidade (mas que ocupa o mesmo espaço físico), com 52 kWh (igual em ambos os níveis de potência), o que lhe garante uma autonomia homologada WLTP até 390 km. Segundo a Renault, à luz do ciclo WLTP o novo modelo garante mais 20% de autonomia face ao modelo antigo. A nova geração viu, no entanto, o motor elétrico aumentar de 109 para 136 cv e a capacidade de carga, que pode agora ser feita até 50 kW. O novo Zoe continua a poder ser recarregado à frente, por detrás do símbolo. A carga completa demora 9h25 numa wallbox a 7 kW. Segundo o fabricante, é possível carregar cerca de 38 km de autonomia por cada hora de carga, numa tomada convencional. Numa tomada de 50 kW estima-se que obtenha 145 km de autonomia em meia hora. Na gama Zoe ainda uma opção base com 109 cv.

A plataforma do novo Zoe é uma evolução da anterior. Anuncia 0-100 km/h em 9,5 segundos e em 11,4 segundos com o motor de 109 cv – ou seja, o mesmo que o anterior Zoe R110. A velocidade máxima é de 140 e 135 km/h, respetivamente. A nova bateria de maior densidade energética, com 52 kWh, é formada por 192 células, agrupadas em 12 módulos. Pesam 326 kg (mais 21 kg face às de 41 kWh do Zoe antigo). As dimensões do Zoe não sofreram alterações. Apenas mudou o desenho do capot e dos para-choques, assim como dos faróis e dos farolins sempre em LED. O novo modelo traz “piscas” em LED nas capas dos espelhos, jantes com novo desenho entre 15 e 17 polegadas, travões de disco em ambos os eixos e está disponível em três novas cores exteriores metalizadas (Quartz White, Flame Red e Celadon Blue).

No interior, destaque para o novo ecrã de orientação vertical até 9,3 polegadas. Este projeta o mais recente sistema Easy Link, compatível com Apple Carplay e Android Auto. Segundo a Renault, este permite visualizar a disponibilidade dos postos de carga em tempo real. O painel de instrumentos também é digital é tem 10 polegadas. O punho da caixa é eletrónico e mais pequeno face ao anterior. Na consola central há também um travão elétrico, espaço para carregar o smartphone por indução e duas tomadas USB (sendo que há duas também nos lugares posteriores).

Deixe um comentário

*