Hudson Coupé de 1949 renasce com motor V8 com 638 cv

Icon Hudson Coupé View Gallery 24 photos

No exaustivo processo de restauro, a Icon utilizou um motor de um Corvette.

A Icon tem-se notabilizado sobretudo como carroçador de modelos 4×4, mas desta vez aventurou-se na recuperação de um Hudson Coupé de 1949, por via de uma encomenda de um cliente do Tennessee. O Utility Coupé foi um carro construído pela Hudson Motor Car Company, uma marca de Detroit, entre 1937 e 1942, e este exemplar em concreto foi encontrado a apodrecer num celeiro na Carolina do Norte, nos EUA. Mantendo o caraterístico visual de origem, que mais parece saído de um filme de gangsters, este “restomod” tem como principal aliciante a troca do motor de seis cilindros 3.5 do modelo original por um V8 6.2 com compressor LS9 de origem General Motors, utilizado no Corvette ZR1 da sexta geração, a debitar 638 cv e 818 Nm. Este motor funciona em conjunto com uma caixa automática de quatro velocidades 4L85 da Huntington Beach Transmissions.

Outras modificações operadas pela Icon incluem a suspensão independente às quatro rodas, o sistema de travagem da Brembo, permutador de calor, radiador em alumínio da Griffin e jantes forjadas em alumínio de 18 polegadas.

O interior, que requereu 400 horas de trabalho, sobressai sobretudo pelos revestimentos em pele de crocodilo e couro, com tapetes e forro do tejadilho em lã. Há ainda vários componentes em alumínio. O sistema de ar condicionado também foi atualizado e existem luzes em LED na traseira.

Deixe um comentário

*