Ferrari revela F8 Spider

Ferrari F8 Spider View Gallery 9 photos

Com 720 cv, o novo drop-top é mais potente, mais leve e aerodinâmico face ao antecessor 488 Spider.

A Ferrari apresentou o novo F8 Spider, a poucos dias da sua apresentação ao grande público no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O novo drop-top é descrito como sendo menos extremo do que o 488 Pista Spider, mas mais desportivo face ao antecessor 488 Spider. O motor do F8 Spider é o mesmo V8 3.9 biturbo com 720 cv e 770 Nm binário máximo às 3250 rpm utilizado no coupé F8 Tributo – equivalendo ainda à mesma potência da edição limitada 488 Pista e do concorrente direto McLaren 720S Spider. Além de 50 cv mais potente face ao modelo que vem substituir, o F8 Spider é 20 kg mais leve, tendo um total de 1400 kg.

O F8 Spider anuncia uma capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos (0,1 seg. mais rápido do que o 488 Spider) e 0-200 km/h em 8,2 seg. A velocidade máxima é de 340 km/h (mais 15 km/h do que o antecessor). A contribuir para o aumento de potência está um novo sistema de admissão derivado do modelo de competição 488 Challenger, com o qual partilha ainda os coletores de escape Inconel. As entradas de ar foram movidas da zona lateral para a traseira, sendo distribuídas por ambos os lados do spoiler, garantindo assim maior fluxo de ar para o motor. O F8 Spider conta ainda com modificações na carroçaria que lhe permitem uma melhoria aerodinâmica de 10%.

Adotando um visual mais convencional face ao F8 Tributo, o F8 Spider mantem a solução hard-top clássica dos modelos da marca italiana. O tejadilho, mais compacto face ao do 488 Spider, pode dividir-se em duas partes e arrumar-se por cima do motor. De acionamento elétrico, o tejadilho demora 14 segundos a operar e funciona a velocidades até 45 km/h. O F8 Spider estará disponível mais perto do final do ano.

Deixe um comentário

*