Hyundai 45 é montra de design e tecnologia futura

Hyundai 45 Concept View Gallery 13 photos

De inspiração retro, o protótipo elétrico apresenta-se no Salão de Frankfurt.

A Hyundai revelou o 45 concept no Salão de Frankfurt, um protótipo elétrico que aponta o rumo da estética futura da marca coreana para os próximos anos. Ao mesmo tempo, este estudo antecipa soluções de mobilidade, tecnologia e novo design de interiores. No fundo, está em cima da mesa uma previsão de uma nova era de carros elétricos da Hyundai. O 45 remete para o Pony Coupé Concept da 1974 (que antecipou o primeiro modelo de produção da Hyundai desenhado por Giorgietto Giugiaro), com linhas angulares, faróis de quatro elementos e carroçaria de formato fastback. Inspira-se ainda para os aviões da década de 1920, inclui câmaras em vez de espelhos retrovisores, complementados por escovas para limpar a sujidade das lentes. O nome 45 reflete ainda os ângulos de 45 graus das linhas das janelas dianteiras e traseiras.

Por dentro, o protótipo elétrico pretende mostrar a disposição dos futuros modelos de condução autónoma. Com o habitáculo em disposição tipo lounge, tem quatro portas de grandes dimensões deslizantes. Os materiais utilizados incluem tecido e madeira, com o piso a ser coberto em alcatifa. Por outro lado, há um medidor digital da bateria, que possibilita saber da autonomia mesmo antes de o utilizador entrar no carro.

Dados sobre a bateria e do sistema propulsor ainda não foram revelados. Sabe-se apenas que o 45 conta com uma plataforma tipo “skate”, que alberga o pack de baterias por baixo. Esta solução permite um piso totalmente plano.

Deixe um comentário

*