Fiat prepara crossover com motores híbridos

Fiat Centoventi Concept

Modelo com apresentação prevista para 2021 posicionar-se-á abaixo do 500X.

A Fiat prevê apresentar um crossover/SUV do segmento B em 2021. Segundo a Caradisiac, o novo modelo, que deverá ser lançado em 2022, evoluirá do protótipo Centoventi (na imagem), revelado na última edição do Salão de Genebra, em março. O novo modelo da marca transalpina posicionar-se-á abaixo do 500X e deverá coexistir com a gama Panda, que continuará a ser um dos pilares da Fiat.

O novo crossover para a Europa será um modelo “upmarket”, com forte ênfase na personalização. Com cerca de 3,90 metros de comprimento, será ligeiramente maior do que o Panda atual. Um dos focos dos engenheiros da Fiat será o espaço interior (sobretudo para os ocupantes dos lugares posteriores) e a modularidade. Como tal, o novo modelo de cinco portas com espaço para cinco ocupantes disporá de bancos traseiros deslizantes de série. Este mini-SUV terá apenas versões de tração dianteira, em novos motores “mild hybrid” a gasolina, sendo que não estão previstas versões Diesel. O novo crossover da Fiat servirá de base uma nova vaga de mini-SUV na FCA, incluindo um Alfa Romeo e um Jeep.

Ainda antes deste crossover, a Fiat prevê, já em 2020, apresentar um 500 elétrico. Nos planos está ainda o regresso do Fiat Giardiniera, uma espécie de derivação carrinha do 500.

Deixe um comentário

*