Novo AMG GT terá híbrido com mais de 650 cv

Silhueta do atual Mercedes-AMG GT

Segunda geração, prevista para 2021, terá também tração às quatro rodas.

A Mercedes-Benz prepara novidades importantes para o sucessor do primeiro AMG GT, que tem lançamento agendado para 2021. Uma das principais mudanças em agenda para a gama do novo supercarro é a introdução de um sistema híbrido que permitirá aumentar a potência e o binário. Segundo a Autocar, o novo AMG GT adotará uma versão modificada do atual motor V8 4.0 biturbo a gasolina com assistência de um sistema “mild hybrid” de 48V. O referido sistema permitirá uma função de “overboost” com auxílio elétrico. Além disso, adotará uma transmissão de tipo “transaxle” modificada que lhe permitirá incluir um sistema de tração às quatro rodas com vectorização de binário e função “drift” (já disponível no E63), nalgumas versões mais potentes.

Fontes de Affalterbach adiantam que as versões mais potentes do GT devem superar os 650 cv e 950 Nm. O novo modelo continuará a estar disponível nos formatos coupé e roadster.

A Mercedes-Benz está neste momento a desenvolver o novo AMG GT juntamente com o sucessor do SL. Ambos partilharão a sua plataforma, tecnologia e interior.

Deixe uma resposta

*