Audi revela dupla RS Q3 com 400 cv

Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback View Gallery 17 photos

Motor 2.5 de cinco cilindros turbo está significativamente mais leve.

A Audi desvendou o novo RS Q3, que a partir de agora passará também a estar disponível na nova derivação de carroçaria de formato coupé Sportback. A dupla de SUV trabalhados pela Audi Sport deverá estar disponível para encomenda já em outubro e chega ao mercado no primeiro trimestre de 2020, contando com os préstimos de uma versão atualizada do motor 2.5 de cinco cilindros turbo com 400 cv e 480 Nm. Este propulsor permite acelerações de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima limitada de série a 250 km/h (extensível a 280 km/h, em opção). O novo motor conta com um cárter em alumínio, que lhe permite poupar 18 kg face ao antecessor, e uma cambota perfurada. Caso o cliente queira, existe à disposição um sistema de escape com um som mais agressivo que inclui ponteiras em preto. O SUV desportivo conta com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades S tronic e um sistema de tração integral quattro. A suspensão base é 10 mm mais baixa face aos Q3 normais, existindo uma opção com suspensão adaptativa por via do Dynamic Chassis Control. Nestes RS Q3 realce ainda para os travões com discos perfurados e ventilados com 375 mm à frente, 310 mm atrás, e com pinças de seis êmbolos de fábrica. Háa possibilidade um upgrade para travões com discos carbocerâmicos de 380 mm à frente e com pinças de uma só peça em alumínio.

Visualmente, o RS Q3 e o RS Q3 Sportback distinguem-se pelo contorno da grelha na cor da carroçaria e pela grelha em malha preta. A dianteira traz ainda entradas de ar maiores com um detalhe em forma de lâmina em cada um dos lados. Na parte posterior, destaque para o spoiler no tejadilho em preto brilhante, ponteiras de escape de formato oval, a que se juntam jantes de 20 polegadas (com opção de 21”). A dupla RS traz ainda duas cores exclusivas: Kyalami Green e Nardo Grey. Existe também um pacote opcional exterior com detalhes em alumínio.

Por dentro, sobressaem os bancos desportivos revestidos em couro Nappa e alcantara preta, havendo opção de pespontos em vermelho e azul no volante, cintos de segurança, tapetes e punho da caixa de velocidades. O Virtual Cockpit Plus é opcional.

https://www.youtube.com/watch?v=lya_B-T7IvU

Deixe um comentário

*