VW mostra primeiros desenhos do novo Golf

Exterior do VW Golf VIII View Gallery 2 photos

Oitava geração será desvendada no dia 24 de outubro.

A Volkswagen revelou os primeiros “sketches” oficiais do Golf VIII, que estreará a 24 de outubro. Se no exterior, apesar do recurso a linhas mais angulares, a opção parece recair numa linha de continuidade face ao antecessor, o interior promete mexidas importantes.

Por fora, o desenho mostra que o pequeno familiar alemão conta com faróis redesenhados e uma pequena tira luminosa que se prolonga por toda a frente. Há também uma nova grelha e um para-choques diferente. O aspeto geral é mais “dinâmico” do que antes. Já o interior aponta para modificações mais profundas, com o desaparecimento quase por completo de botões físicos – com as funções principais a ficarem concentradas no ecrã central, que se posiciona de forma a ficar alinhado com o painel de instrumentos digital. As saídas de ventilação surgem incorporadas numa tira afilada ao longo de todo tablier, acompanhada de um pequeno filamento luminoso.

Para já, a VW adianta que o novo Golf terá uma renovada gama de motores e uma nova suspensão, que promete favorecer o comportamento.

Deixe um comentário

*