Desportivo do futuro da Toyota é… autónomo

Toyota e-Racer concept View Gallery 9 photos

Protótipo e-Racer pretende mostrar que ainda há espaço para desportivos num futuro onde reinarão os autónomos.

A Toyota estreou ontem no Salão de Tóquio, no Japão, o protótipo e-Racer. O objetivo da marca nipónica é mostrar que no futuro, mesmo com um carro autónomo, é possível captar a atenção dos entusiastas do volante. O modelo em questão é um monolugar elétrico de cockpit totalmente aberto, sem para-brisas e linhas radicais. E pouco mais se sabe, não passando para já de um protótipo meramente estático que mais parece um jogo de computador. Aliás, os visitantes do certame têm a oportunidade de simular aventuras com este carro em circuitos famosos, debaixo de água ou numa cidade futurista, através de óculos de realidade virtual.

Esteticamente, o “single seater” futurista conta também com novos elementos, nomeadamente novos faróis e farolins em LED e em forma de C nos quatro cantos e o logótipo iluminado da Toyota ao centro.

Juntamente com o e-Racer, a Toyota apresentou uma nova tecnologia que permite, através de realidade virtual, fazer bacquets e fatos de competição compatíveis, que se adaptam ao corpo do piloto.

Deixe um comentário

*