Porsche 911 ganha opção de caixa manual

Porsche 911 Carrera S e 4S ganham caixa manual de sete velocidades

Versão com caixa de sete chegará aos Carrera S e 4S na primeira metade de 2020.

A Porsche anunciou que apostará a partir de meados do próximo ano numa opção de caixa manual de sete velocidades para os novos 911 Carrera S e 4S, disponíveis nas versões coupé e cabriolet. Recorde-se que a dupla de modelos da nova geração 992 foi lançada em exclusivo com uma caixa de dupla embraiagem PDK de oito relações. De acordo com a marca alemã, o motivo para esta decisão prende-se com o aumento da procura por versões de caixa manual, nomeadamente no 911 991 GT3. Para já, ainda não se confirmou se esta opção manual chegará à versão de acesso Carrera.

Para já, sabe-se que no mercado norte-americano a versão manual do 911 não representará nenhum custo adicional. Resta saber se o mesmo acontecerá em Portugal. Sabe-se também que nos EUA, esta opção manual inclui o pack Sport Chrono, que contempla apoios adicionais do motor, suspensão desportiva, função “rev match” e seletor de modos de condução no volante. Tal como acontecia na geração 991, o novo 911 992 manual recebe de série um diferencial autoblocante mecânico com função de vectorização de binário – em substituição do diferencial eletrónico dos modelos PDK.

O modelo manual é pelo menos 9 kg mais leve face ao automático, o que lhe permitirá acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos e uma velocidade máxima de 306 km/h (menos 1 km/h). Neste momento, o único 911 992 disponível com caixa manual (exclusivamente) é a série especial Speedster.

Deixe um comentário

*