Lamborghini poderá avançar com Urus Performante

ST-X Concept antecipa competição monomarca para 2020

SUV poderá ganhar versão desportiva com cerca de 700 cv.

O responsável técnico da Lamborghini admitiu que existe a possibilidade de avançar com uma versão mais extrema do Urus. Em entrevista à AutomobileMag, Maurizio Reggiani acredita que há procura para uma versão Performante e seguindo a lógica utilizada nos últimos modelos – que começou com o Gallardo, continuou com o Aventador e com o Huracán – é quase certo que haverá uma versão mais desportiva do SUV. O Urus está atualmente disponível com um motor V8 4.0 biturbo com 650 cv, mas é bem possível que venha a rondar os 700 cv na versão Performante.

Além disso, juntar-se-ão um conjunto de modificações ao nível do chassis e reprogramação dos modos de condução – algumas delas testadas recentemente no protótipo ST-X, que abre caminho para uma nova competição “off-road” monomarca, com passagens pela Europa e Médio Oriente, que arrancará em 2020. A juntar a isso, é quase certo que esta versão desportiva do SUV de Sant’Agata Bolognese contará com elementos de aerodinâmica ativa e uma “dieta” no conjunto final, recorrendo nomeadamente a componentes em fibra de carbono.

Além do Urus Performante, está prevista uma versão híbrida plug-in do SUV de luxo, provavelmente recorrendo ao mesmo conjunto utilizado nas versões Turdo S E-Hybrid do Porsche Panamera (e que em breve chegará ao Cayenne), com cerca de 680 cv.

Deixe um comentário

*