Maserati GranTurismo despede-se com exemplar único

Maserati GranTurismo Zèda View Gallery 8 photos

“One-off” do coupé italiano chama-se Zèda e apresenta-se com um esquema de cores original.

Conhecida por produzir automóveis desportivos luxuosos, a Maserati prepara-se para modificar a sua gama tendo em vista um futuro “eletrificado” e autónomo. Com isso em mente, os italianos decidiram terminar a produção dos modelos GranTurismo e GranCabrio de modo a concentrar as suas atenções nesta mudança.

O GranTurismo foi apresentado ao público em 2007 no Salão de Genebra e vinha equipado com um motor V8 desenvolvido em parceria com a Ferrari e desenhado por Andrea Pininfarina. A sua produção chega agora ao fim, com um “one-off”, no qual a singularidade é exprimida por intermédio do nome e da cor. O nome “Zèda”, ou como se pronuncia a última letra do abecedário em italiano, pretende relembrar que existe sempre um novo começo a cada final, enquanto que as cores Azul-Preto-Branco são utilizadas para simbolizar a passagem da marca para uma nova filosofia.

As próximas gerações destes modelos serão “os primeiros Maserati a adotar a solução 100% elétrica” e deixarão de ser produzidas na fábrica de Modena, que passará a produzir um novo superdesportivo baseado no concept Alfieri a lançar em 2020. A produção da nova geração de modelos da Maserati concentrar-se-á em Turim.

Deixe um comentário

*