Ferrari Roma é novo grand tourer V8 com 620 cv

Ferrari Roma View Gallery 5 photos

Coupé de motor central feito que partilha a sua base com o Portofino é novo rival do Aston Martin Vantage.

A Ferrari acaba de estrear o quinto modelo deste ano, o Roma. Trata-se de um grand tourer com uma configuração 2+2 dotado de um motor de colocação central V8 biturbo com 3855 cc de cilindrada a debitar 620 cv (mais 20 cv face ao Portofino, com o qual partilha a plataforma) às 7500 rpm e 760 Nm entre as 3000 e as 5750 rpm. A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades (a mesma do híbrido SF90 Stradale). Estas caraterísticas valem-lhe a capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos (0,1 seg. mais rápido do que o Portofino) e de 0 a 200 km/h em 9,3 segundos (1,5 seg. mais lesto face ao drop-top), além de uma velocidade máxima de 320 km/h.

Apesar de o Roma ter praticamente as mesmas dimensões do drop-top Portofino – partilham a mesma distância entre eixos de 2670 mm – o coupé é 70 mm mais comprido. O Roma tem 4656 mm de comprimento, 1974 mm de largura e pesa um total de 1472 kg com todas as opções “lightweight” incluídas. A elegante criação de Maranello remete para o imaginário da “dolce vita” da capital italiana (onde foi hoje revelado), num modelo que pode muito bem ser considerado um sucessor espiritual do 250 GT. O gran tourer adota uma grelha imponente alongada, linhas afiadas por cima das cavas das rodas. Prometendo medir forças com rivais como o Aston Martin Vantage, o Roma promete uma suspensão mais orientada para o conforto comparativamente com a maioria dos modelos da atual gama. Num interior muito trabalhado é possível encontrar o mesmo painel de instrumentos digital e volante do SF90, além de um ecrã central vertical colocado no topo da enorme consola central.

Para já, ainda não foi revelado o preço do Roma, mas deverá ser acima do atual modelo de acesso à gama, o Portofino, e abaixo do F8 Tributo.

Deixe um comentário

*