Disponível a partir da primavera de 2020, o 208 Rally 4 vem suceder ao R2.
Enquanto não se sabe quando chegará o novo 208 GTi, a Peugeot Sport “vestiu” o novo 208 com o kit de competição. Tal como o nome indica, o 208 Rally 4 está apto a competir nas corridas de Rally 4, anteriormente conhecidas por grupo R. O motor é o 1.2 Puretech de três cilindros turbo a gasolina afinado pela Peugeot Sport, que graças a um turbo maior alcança 208 cv às 5450 rpm e 290 Nm às 3000 rpm. O motor beneficia ainda de uma ECU da Magnetti Marelli e uma caixa sequencial da Sadev. O novo modelo de tração dianteira vem precisamente suceder ao “naturalmente aspirado” 208 R2 (que vendeu mais de 450 exemplares).
Além de um kit estético específico, este 208 de ralis conta com jantes Speedline de medida 6×15 e 7×17, suspensão de tipo MacPherson, travões maiores e diferencial autoblocante mecânico. O novo 208 Rally 4 fará a sua estreia no próximo fim de semana (22 e 23 de novembro) no Madrid Rally, em Espanha, pela mão da dupla formada por Efren Llarena e Sara Fernandez (campeões do ERC3) com as cores da Peugeot Rally Academy, mas também do Rallye du Var em França que disputará entre 22 e 24 de novembro.
O novo 208 Rally 4 estará disponível para pré-encomenda a partir de janeiro. Os preços começam nos 66 mil euros (antes de impostos) e as primeiras unidades começarão a ser entregues na primavera do próximo ano. As primeiras unidades serão entregues prioritariamente aos participantes na copa francesa e ibérica da Peugeot 208 Rally Cup de 2020.