Lexus desvenda primeiro modelo elétrico

Lexus UX300e View Gallery 18 photos

Com 204 cv, o UX300e tem autonomia para 400 km.

A Lexus revelou o seu primeiro elétrico, que é uma derivação do SUV UX. O modelo mostrado no Salão de Guangzhou, na China, com a designação UX 300e chegará a Portugal no próximo ano. O novo modelo conta com 204 cv e 300 Nm débitos de um motor elétrico de colocação dianteira, que por sua vez é alimentado por um pack de baterias de iões de lítio instalada no piso do carro com 54,3 kWh de capacidade, que providenciam até 400 km (NEDC). Este modelo suporta carregamentos rápidos até 50 kW, estando o ponto de carregamento no sítio habitualmente ocupado pelo bocal do abastecimento de combustível.

Para esta versão, os engenheiros da marca nipónica incluíram jantes específicas e alteraram o piso do carro de modo a melhorarem a componente aerodinâmica. Sem adiantar as prestações do novo modelo, a Lexus vai adiantando que o UX 300e conta com um Drive Mode Select reconfigurado, quatro modos de travagem regenerativa acionáveis através de patilhas no volante, trabalharam o capitulo da insonorização e dotaram o modelo elétrico de um sistema Active Sound Control, que transmite sons ambiente aos ocupantes do carro. No ainda para o sistema de direção “fly-by-wire”.

Graças a uma aplicação para smartphone é possível consultar o estado da bateria e a autonomia, além de ser possível remotamente acionar a climatização, aquecimentos dos bancos e desembaciar os vidros. Os carregamentos podem ser planeados pelo utilizador – que recebe um alerta quando a carga estiver completa.

Deixe um comentário

*