Futura carrinha alltrack elétrica VW será assim

VW ID Space Vizzion Concept View Gallery 15 photos

ID. Space Vizzion Concept estreou com 355 cv e 590 km de autonomia. Deverá chegar à Europa em 2021.

A Volkswagen aproveitou a sua passagem pelo Salão de Los Angeles, nos EUA, para exibir o sétimo protótipo da futura família de modelos elétricos ID. O ID. Space Vizzion Concept abre caminho para uma carrinha com laivos de crossover – ao estilo Alltrack -, apontada ao mercado europeu e norte-americano, que se poderá vir a chamar ID.5. Tal como sucede com os outros elementos ID, esta carrinha é feita com base na plataforma modular MEB. Tem 4958 mm de comprimento, 1529 mm de altura, 1897 mm de largura e 2964 mm de distância entre eixos. O seu coeficiente aerodinâmico é 0,24 e apresenta-se com jantes de 22 polegadas. O concept foi apresentado naquela que deverá ser a versão mais desportiva deste novo do modelo que se deverá chamar ID.5 GTX (previsto para 2022): com um motor elétrico traseiro com 275 cv e 550 Nm, e um segundo motor que confere tração integral e um total de 355 cv. Anuncia 0-100 km/h em 5,4 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 175 km/h. Graças a uma bateria de iões de lítio com 82 kWh de capacidade, consegue anunciar até 590 km de autonomia (WLTP). Demora a carregar 80% da bateria em cerca de meia-hora, com recurso a um sistema de carga rápida de 150 kW. O novo modelo ID Space Vizzion será produzido juntamente com a berlina ID Vizzion em Emden, na Alemanha.

Esteticamente, o protótipo surge com faróis de matriz LED IQ Light, logótipo iluminado, luzes diurnas em LED ao estilo favo de mel, tiras iluminadas brancas e sem grelha. No perfil, nota-se que não possui puxadores convencionais nas portas, incluindo em vez disso superfícies táteis que se iluminam assim que alguém se aproxima com a chave ou smartphone apto a abrir o carro, através da função Keyless Advenced. Na parte posterior do carro, há um spoiler no tejadilho, lábio traseiro e um difusor, assim como uma tira em vermelho que se prolonga por toda a largura com farolins em LED. Todos os elementos luminosos são ativados quando o carro é aberto.

Por dentro, realce para o head-up display de realidade aumentada, em substituição da instrumentação convencional. Há ainda, no entanto, um segundo ecrã que mostra informação mais básica, assim como um ecrã tátil central de infotainment com 15,6 polegadas. O protótipo surge com quatro lugares, mas é possível que chegue à produção uma versão com cinco lugares. Realce para a bagageira com 586 litros de capacidade, luz ambiente com 30 cores, aplicações num material feito a partir de cascas de maçã, comandos por voz, sistema Smart Climate, volante com painéis táteis, sistema de iluminação com mensagens de boas-vindas e de despedida, entre outras.

Deixe um comentário

*